ARTIGO WAP CAR WASH CENTER



História da WAP
Quando Guido Oberdorfer fundou a WAP em 1957, na Alemanha, ele iniciou uma verdadeira revolução na vida das pessoas. Sua ousadia em trabalhar para criar um mundo cada vez melhor transformou as lavadoras de alta pressão em máquinas leves, práticas e acessíveis. Equipamentos que ganharam o mundo pela sua qualidade e construíram a excelente reputação da marca WAP.

No Brasil, o nome WAP virou sinônimo de lavadora de alta pressão. O verbo “wapear” passou a ser conjugado por todos os consumidores que percebem na qualidade e na praticidade das soluções WAP a oportunidade de realizar suas tarefas de limpeza com muito mais eficácia e tranquilidade.

A WAP pertence à Fresnomaq, detentora dos direitos da marca no Brasil e na América Latina. A empresa mantém uma fábrica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e uma filial em Fortaleza, no Ceará. Hoje, consolidando sua vocação para a liderança, a WAP produz uma variada linha de equipamentos, que além das lavadoras de alta pressão para uso doméstico conta com lavadoras profissionais, aspiradores e ventiladores. Um mundo de soluções que você agora vai conhecer.

Por que escolheu o modelo de franquias para expansão?
O Franchising atualmente tem um papel significativo no cenário econômico de nosso país. Indiscutivelmente é uma prática empresarial que traz sucesso, e certamente satisfação econômica, tanto para o empresário que deseja expandir sua Marca, como para aquele que quer ter seu próprio negócio.
A FRESNOMAQ, objetivando expandir seus negócios de forma inovadora, vislumbrou que existia uma lacuna no mercado de limpeza automotiva, pois neste segmento o consumidor tinha a disposição apenas de um serviço limitado e bastante comum. Com expertise no desenvolvimento de equipamentos, a indústria iniciou um estudo completo do mercado e planejou a implantação de uma empresa focada em propiciar uma experiência única ao cliente com excelência no atendimento, estrutura para o total conforto do cliente e principalmente trabalhar com qualidade e segurança. Assim nasceu a WAP CAR WASH CENTER.

Buscou auxílio de consultoria?
Sim. Nosso trabalho foi planejado com um escritório de consultoria experiente em formatação de franquia (Zanin Consultoria) e esse planejamento foi essencial para determinar a estratégia a ser tomada por nós. A Dra. Tânia Zanin é uma advogada com larga experiência na formatação de franquia, além de ser umas das palestrantes da ABF.

O que torna a marca atrativa para o franqueado? Diferenciais
O Sistema de Franquias WAP CAR WASH CENTER foi concebido em bases sólidas pelo profundo conhecimento do mercado da produção e comercialização de equipamentos com foco nas necessidades do cliente em processos de limpezae e higienização,  garantindo o compromisso  da WAP de fazer valer a confiança do consumidor nesta que é uma das mais importantes marcas do segmento.

Qual o suporte que a marca dará aos franqueados?
A FRANQUEADORA oferece suporte aos seus FRANQUEADOS em distintas áreas de atuação:

·Projeto Arquitetônico – Objetivando a padronização absoluta das Unidades de Negócio, a FRANQUEADORA homologou Escritório de Arquitetura que será responsável pela elaboração do referido projeto.

·Plano de Marketing – Orientação para desenvolvimento de Marketing Local e Regional com as principais características e diferenciais da Marca e do segmento. Marketing Institucional desenvolvido para fortalecer e promover a Marca WAP CAR WASH CENTER, bem como otimizar resultados das Unidades de Negócio.

·Treinamentos Disponibilidade de Treinamento Inicial para FRANQUEADOS e sua primeira equipe com objetivo de transmitir princípios e condutas que norteiam a essência da Empresa Franqueadora. Igualmente serão oferecidos Treinamentos de Reciclagem, que visam à manutenção das diretrizes dos trabalhos e preservação do conceito do negócio. São abrangidas as áreas de Gestão Administrativa, Marketing, Operacional, Técnica e Atendimento ao cliente.

·Manuais – De Implantação, Gestão, Marketing e Vendas que orientam a gestão de uma Unidade de Negócio de forma padronizada e focada.

·Assessoria Contínua - Nas distintas fases do processo de implantação e gestão da Unidade de Negócio através dos profissionais que integram equipe da FRANQUEADORA. Esta assessoria é realizada através de:

·         Treinamentos;
·         Consultoria de Campo;
·         Reuniões individuais / locais / regionais;
·         Eventos / Convenções;
·         Atendimento telefônico / e-mail/ msn;
·        Orientações acerca de ações de marketing;
·         Orientações gerais (comercial e/ou técnica).


Qual o investimento necessário?
O Valor da taxa de franquia Wap Car é de R$ 40.000 (quarenta mil reais) e o investimento para construção ou adaptação de uma unidade irá depender do local a ser instalado.

Rendimento médio mensal de um franqueado ou retorno do investimento?
O planejamento foi elaborado para um rendimento mensal em torno de 15% a 20% do faturamento e o retorno em 20 meses. È claro que isso irá depender da força de gestão do franqueado.

Quais as expectativas com a nova empreitada?

Acreditamos que a força da nossa equipe de trabalho somado a força da marca  e a credibilidade de um trabalho sério, irá nos proporcionar um grande resultado na expansão de nossos negócios. Queremos chegar em até 5 anos em 100 unidades próprias e franqueadas

Qual o modelo de franquias que será adotado pela marca?
Iremos adotar dois modelos de negócios, ou seja:

modelo conveniência (instalado em supermercados, shopping, aeroportos e etc)
modelo destino (instalado em ruas bem localizadas)

ESTAMOS EM BUSCA DE FRANQUEADOS EM TODO BRASIL

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites