História da WAP
Quando Guido Oberdorfer fundou a WAP em 1957, na Alemanha,
ele iniciou uma verdadeira revolução na vida das pessoas. Sua ousadia em
trabalhar para criar um mundo cada vez melhor transformou as lavadoras de alta
pressão em máquinas leves, práticas e acessíveis. Equipamentos que ganharam o
mundo pela sua qualidade e construíram a excelente reputação da marca WAP.
No Brasil, o nome WAP virou sinônimo de lavadora de alta pressão. O verbo “wapear” passou a ser conjugado por todos os consumidores que percebem na qualidade e na praticidade das soluções WAP a oportunidade de realizar suas tarefas de limpeza com muito mais eficácia e tranquilidade.
A WAP pertence à Fresnomaq, detentora dos direitos da marca no Brasil e na América Latina. A empresa mantém uma fábrica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e uma filial em Fortaleza, no Ceará. Hoje, consolidando sua vocação para a liderança, a WAP produz uma variada linha de equipamentos, que além das lavadoras de alta pressão para uso doméstico conta com lavadoras profissionais, aspiradores e ventiladores. Um mundo de soluções que você agora vai conhecer.
No Brasil, o nome WAP virou sinônimo de lavadora de alta pressão. O verbo “wapear” passou a ser conjugado por todos os consumidores que percebem na qualidade e na praticidade das soluções WAP a oportunidade de realizar suas tarefas de limpeza com muito mais eficácia e tranquilidade.
A WAP pertence à Fresnomaq, detentora dos direitos da marca no Brasil e na América Latina. A empresa mantém uma fábrica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e uma filial em Fortaleza, no Ceará. Hoje, consolidando sua vocação para a liderança, a WAP produz uma variada linha de equipamentos, que além das lavadoras de alta pressão para uso doméstico conta com lavadoras profissionais, aspiradores e ventiladores. Um mundo de soluções que você agora vai conhecer.
Por que escolheu o modelo de franquias para expansão?
O Franchising atualmente tem um papel significativo no cenário
econômico de nosso país. Indiscutivelmente é uma prática empresarial que traz
sucesso, e certamente satisfação econômica, tanto para o empresário que deseja
expandir sua Marca, como para aquele que quer ter seu próprio negócio.
A
FRESNOMAQ, objetivando expandir
seus negócios de forma inovadora, vislumbrou que existia uma lacuna no mercado
de limpeza automotiva, pois neste segmento o consumidor tinha a disposição
apenas de um serviço limitado e bastante comum. Com expertise no
desenvolvimento de equipamentos, a indústria iniciou um estudo completo do
mercado e planejou a implantação de uma empresa focada em propiciar uma
experiência única ao cliente com excelência no atendimento, estrutura para o
total conforto do cliente e principalmente trabalhar com qualidade e segurança.
Assim nasceu a WAP CAR WASH CENTER.
Buscou auxílio de consultoria?
Sim. Nosso trabalho foi planejado com um escritório
de consultoria experiente em formatação de franquia (Zanin Consultoria) e esse
planejamento foi essencial para determinar a estratégia a ser tomada por nós. A
Dra. Tânia Zanin é uma advogada com larga experiência na formatação de
franquia, além de ser umas das palestrantes da ABF.
O que torna a marca atrativa para o franqueado?
Diferenciais
O Sistema de Franquias WAP CAR
WASH CENTER foi concebido em bases sólidas pelo profundo conhecimento do
mercado da produção e comercialização de equipamentos com foco nas necessidades do
cliente em processos de limpezae e higienização, garantindo o compromisso da WAP de fazer valer a confiança do consumidor nesta
que é uma das mais importantes marcas do segmento.
Qual o suporte que a marca dará aos franqueados?
A FRANQUEADORA oferece suporte aos seus FRANQUEADOS em distintas áreas de atuação:
·Projeto
Arquitetônico – Objetivando a padronização absoluta das Unidades de Negócio, a FRANQUEADORA homologou Escritório de Arquitetura
que será responsável pela elaboração do referido projeto.
·Plano
de Marketing – Orientação para desenvolvimento de Marketing Local
e Regional com as principais características e diferenciais da Marca e do
segmento. Marketing Institucional desenvolvido para fortalecer e promover a Marca
WAP CAR WASH CENTER, bem como
otimizar resultados das Unidades de
Negócio.
·Treinamentos
– Disponibilidade de Treinamento
Inicial para FRANQUEADOS e sua
primeira equipe com objetivo de
transmitir princípios e condutas que norteiam a essência da Empresa
Franqueadora. Igualmente serão oferecidos Treinamentos de Reciclagem, que visam
à manutenção das diretrizes dos trabalhos e preservação do conceito do negócio.
São abrangidas as áreas de Gestão Administrativa, Marketing, Operacional,
Técnica e Atendimento ao cliente.
·Manuais
– De Implantação, Gestão, Marketing e Vendas que orientam a gestão de uma Unidade de Negócio de forma
padronizada e focada.
·Assessoria Contínua - Nas distintas fases do
processo de implantação e gestão da Unidade
de Negócio através dos profissionais que integram equipe da FRANQUEADORA. Esta assessoria é
realizada através de:
·
Treinamentos;
·
Consultoria de Campo;
· Reuniões individuais /
locais / regionais;
·
Eventos / Convenções;
·
Atendimento telefônico / e-mail/ msn;
· Orientações acerca de
ações de marketing;
·
Orientações gerais (comercial e/ou técnica).
Qual o investimento necessário?
O Valor da taxa de franquia Wap Car é de R$ 40.000
(quarenta mil reais) e o investimento para construção ou adaptação de uma
unidade irá depender do local a ser instalado.
Rendimento médio mensal de um franqueado ou retorno do
investimento?
O planejamento foi elaborado para um rendimento
mensal em torno de 15% a 20% do faturamento e o retorno em 20 meses. È claro
que isso irá depender da força de gestão do franqueado.
Quais as
expectativas com a nova empreitada?
Acreditamos que a força da nossa equipe de trabalho somado a
força da marca e a credibilidade de um
trabalho sério, irá nos proporcionar um grande resultado na expansão de nossos
negócios. Queremos chegar em até 5 anos em 100 unidades próprias e franqueadas
Qual o modelo de franquias que será adotado pela marca?
Iremos adotar dois modelos de negócios, ou seja:
- modelo conveniência (instalado em supermercados, shopping, aeroportos e etc)
- modelo destino (instalado em ruas bem
localizadas)
ESTAMOS EM BUSCA
DE FRANQUEADOS EM TODO BRASIL